O rafting é uma das atividades mais procuradas em destinos de aventura, todos querem desbravar um lugar desconhecido e se arriscar enfrentando corredeiras rio abaixo. Mas a realidade é  que o rafting é uma atividade segura onde pode ir toda a família, do netinho ao vovô todo podem viver uma manhã de exploração onde todos vão descobrir novos caminhos. 

Uma atividade segura e coletiva, o rafting é uma atividade que proporciona momentos inesquecíveis e vários benefícios para todos da sua tribo. 

Entre os benefícios diretos de uma descida de rafting podemos citar os seguintes:

NOVA AVENTURA

Conhecer novos lugares são momentos que ativam nosso cérebro para guardar novas memórias aumentando nossa atividade cerebral. 

NOVA PERSPECTIVA 

Vendo novas paisagens dentro do rio surgem novas ideias e insights que podem ser as chaves que você precisava. Para muitos o rafting é uma terapia.

LOCAIS ISOLADOS E EXCLUSIVOS

Você conhece locais exclusivos para verdadeiros aventureiros do rafting, se joga em uma experiência que a maioria não faz e chega a lugares onde a maioria não chega. Locais isolados e exclusivos na raiz dessas palavras, com paisagens lindas e preservadas é o que te aguarda no Jalapão.  

UNIÃO 

O rafting pode ser feito entre amigos, casais, parentes e até mesmo entre desconhecidos que ao final todos se tornam uma família. Como o mais importante é a sincronia da remada temos que remar todos juntos para levar o bote e sempre temos o nosso grito de guerra para dar ainda mais unidade ao grupo. O mais provável é que todos que passam pela atividade juntos tenham ao final aquela sensação de que fazem parte da mesma família. 

DIVERSÃO E RELAXAMENTO 

Durante o percurso do rafting vivemos vários momentos descontraídos, os guias que vão juntos nos botes sabem tudo sobre a natureza e as lendas da região. Entre risadas e remadas vamos relaxando e apreciando a beleza ao nosso redor. Ao final da atividade qualquer stress foi embora. 

ATIVIDADE FÍSICA

Além de tudo isso, o rafting não deixa de ser um esporte! Remar é uma das melhores atividades físicas para o corpo principalmente para ombros e costas. 

HORMÔNIOS DA FELICIDADE 

Dopamina e endorfina vão sendo liberadas durante a atividade animando a mente e o espírito. Entre risadas e remadas, serotonina e ocitocina entram no jogo. Após a atividade a melatonina te ajuda a ter um soninho mais gostoso. 

Irado, né? Ficou com vontade? Faça sua reserva e agende o seu Rafting agora!